Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Clientes em débito com a Compesa serão colocados no SPC

A Compesa resolveu apertar o cerco contra os clientes devedores. A partir desta quarta-feira, os primeiros 150 mil inadimplentes começam a receber carta com o aviso de cobrança enviada pelo Serasa SPC. No total, foram registrados 563 mil clientes em dívida com a conta de água nos últimos dez anos, tanto privados como públicos (prefeituras e outras instituições estão na lista). O prejuízo da empresa chega a R$ 463,5 milhões.

Após receber a carta, o devedor terá um mês para negociar o débito. Caso contrário, ele terá o nome ser negativado, perdendo assim direito ao crédito. Clientes há pelo menos 10 dias sem pagar a conta depois do prazo de vencimento compõem a lista.

Em entrevista coletiva concedida realizada numa das sedes da Compesa, na Rua da Aurora, na tarde desta terça-feira, o diretor comercial e de atendimento da empresa, Décio Padilha, apontou o aumento de custos da Compesa como justificativa para o início da ação. Atualmente, a empresa conta com 1 milhão e 557 mil clientes ativos.

Os devedores de menor poder aquisitivo, inseridos na tarifa social, terão até 60 meses para quitar a dívida. Os demais poderão parcelar o débito em até 36 vezes.

Com informações do Diário

Um comentário: